Scroll to top
© 2023 , TRIA, S.A.
Share
en pt
Voltar
Série SD

SD1-30

Scroll

Tipologia

1 folha de correr

Classificação Resistência ao Fogo

Características

Portão metálico deslizante, com e sem porta pedonal complanar, constituído por painéis modulares em chapa de aço eletrozincado de 1 mm de espessura, acoplados em obra. No seu interior, os painéis incorporam materiais termo-isolantes conforme o sistema construtivo testado. A estanquidade às chamas e gases quentes na periferia do vão é assegurada por um batente constituído por perfis em aço eletrozincado de 2 mm de espessura que incorporam juntas intumescentes e são fixados à parede existente e à folha.
Em toda a largura do portão e na largura correspondente à posição de aberto, é colocada uma calha tubular em aço galvanizado com carrinhos de deslizamento e rolamentos de esferas auto-lubrificadas.
A calha é fixada diretamente à laje ou por intermédio de pendurais.
O sistema de fecho funciona com contrapesos que fazem mover o portão, de modo controlado, após este ser libertado do dispositivo eletromagnético que o retém na posição de aberto. Por sua vez, o dispositivo eletromagnético recebe um sinal da CDI, desmagnetiza e solta o portão.
Se necessário, em vias de evacuação, a transposição do vão encerrado pode ser assegurada com a incorporação de uma porta pedonal metálica de batente com aro e folha complanares em ambas as faces, dotada de uma caixa de fechadura de um ponto de fecho, dobradiças e mola ocultas e um par de puxadores de argola. O aro é constituído por perfis quinados em chapa de aço eletrozincado de 2 mm de espessura e soldados entre si. A folha, com aba de batente às três faces do aro, é constituída por dois painéis em chapa de aço electrozincado de 1 mm de espessura e incorpora materiais acústicos e termo-isolantes conforme o sistema construtivo TRIA testado. A utilização de juntas intumescentes assegura a necessária estanquidade a chamas e gases quentes. O movimento da folha é assegurado por um sistema de pivotagem oculto 90-135-3D, escamoteado no interior do aro e com afinação em três eixos.