preloader
Scroll to top
© 2019 , TRIA, S.A.
Share
en pt

Nova sede da farmacêutica AstraZeneca fornecida com produtos TRIA

Nova Sede da farmacêutica AstraZeneca fornecida com produtos TRIA

 

Em Julho de 2014, a empresa biofarmacêutica AstraZeneca apresentava o projecto da sua nova Sede Mundial de I&D e Centro Corporativo em Cambridge, Reino Unido, concebido pelo gabinete de arquitectura suíço Herzog & de Meuron.

A coordenação do projecto de arquitectura com as diferentes especialidades de engenharia, arquitectura paisagista e interiorismo visava respeitar o mais fielmente o conceito do projecto inicial.

Em 2015, a PORSEG recebeu o primeiro contacto do gabinete Herzog & de Meuron. O pretendido era a prescrição da série PLANO, uma série premiada pelo Red Dot Design Award, complanar em ambas as faces e com dobradiças e mola ocultas, garantindo o cumprimento dos requisitos legais de resistência ao fogo e atenuação acústica, bem como o ‘design intent’ do projecto.

Uma vez que o sistema exigido de fixação do aro à parede, denominado de ‘face fixing’, se apresentava como uma variação do modelo original, foram necessários ensaios adicionais à série dotando-a assim de uma enorme flexibilidade na sua adaptação a diferentes pormenores construtivos, em paralelo com uma elevada capacidade de resposta a projectos de maior exigência a nível técnico.

A TRIA iniciou o fornecimento desta obra em Janeiro deste ano, após um acompanhamento estreito da evolução do projecto e uma preparação rigorosa da obra em conjunto com os vários intervenientes do processo.

Publicações Relacionadas