preloader
Scroll to top
© 2019 , TRIA, S.A.
Share
en pt

Avaliação Técnica Europeia do Produto Biofire

A TRIA obteve a avaliação técnica Europeia, ETA-18/1087, para o seu produto Biofire

A TRIA, empresa líder no desenvolvimento, fabrico, instalação e manutenção de sistemas pra proteção passiva contra incêndios em edifícios, obteve a Avaliação Técnica Europeia, ETA-18/1087, para o seu produto BIOFIRE.

BIOFIRE, marca registada da TRIA, é um produto inovador à base de argamassa para proteção contra a ação do fogo em estruturas metálicas, estruturas e paredes de betão, lajes mistas colaborantes, lajes maciças, lajes aligeiradas, vigas de madeira e condutas de ventilação. É fabricado com agregados leves de vermiculita, perlita expandida e ligantes incluídos na mistura seca que conferem estabilidade ao produto quando aplicado.

 

ETA é um documento europeu que recolhe a avaliação técnica das valências dos produtos de construção não abrangidos, ou apenas parcialmente abrangidos, por uma especificação técnica harmonizada, (norma europeia harmonizada), com destaque para os produtos inovadores como é o caso da ETA-18/1087 para o BIOFIRE elaborada pelo ITeC.

Em conformidade com o Regulamento Europeu dos Produtos da Construção (RPC) Regulamento (UE) N.º 305/2011, a emissão das ETA é feita por Organismos de Avaliação Técnica Europeus (OAT) habilitados, designados pelos Estados-Membros, sendo a sua designação feita por gamas de produtos e comunicada à Comissão Europeia.

As Avaliações Técnicas Europeias são emitidas com base em Documentos de Avaliação Europeus (DAE), os quais são preparados no âmbito da Organização Europeia de Avaliação Técnica (EOTA – European Organisation for Technical assessments) e citados no JOUE após aprovação pela Comissão Europeia, tal como acontece com as normas europeias harmonizadas.

A obtenção desta ETA é a validação de todas as valências de desempenho anunciadas para o produto BIOFIRE, o que o torna um produto único no mercado nacional e projeta-o para mercados internacionais onde a TRIA já opera, bem como para novos mercados.  

Publicações Relacionadas