Manutenção dos Sistemas de SCI em edifícios - fator Crítico para a Segurança de Pessoas e Bens

A TRIA disponibiliza um serviço de Manutenção de sistemas e equipamentos de Proteção Contra Incêndios em edifícios, agora estruturado na forma de um departamento autónomo - Departamento de Manutenção.

Com a autonomia deste departamento, a TRIA passa a disponibilizar um serviço mais próximo dos seus clientes que atenda às suas necessidades, designadamente as que concernem ao garante do bom funcionamento dos sistemas e equipamentos de Proteção Passiva Contra Incêndios instalados nos seus edifícios.

A manutenção daqueles sistemas e equipamentos é fundamental para garantir a segurança de pessoas e bens. Ela decorre de diretivas europeias, de requisitos legais e da preocupação dos gestores em prevenir cenários de crise que coloquem em causa a continuidade dos negócios que gerem. Por conseguinte, deverá ser realizada por técnicos altamente especializados e segundo referenciais normativos exigentes como o são os referenciais normativos europeus, entre outros.

Os sistemas e equipamentos de segurança contra incêndio desempenham um papel fundamental para a segurança dos utilizadores dos edifícios e para a preservação do meio ambiente e dos fatores sociais de produção. A salvaguarda da vida humana e a minimização da probabilidade da ocorrência e propagação do incêndio e das consequências por ele produzidas, só é possível quando os produtos, equipamentos e sistemas de segurança são corretamente instalados e mantidos em estado de operacionalidade adequado.

A TRIA disponibiliza diferentes tipos de contratos de manutenção para todos os produtos/serviços que oferece: Portas, Envidraçados e Cortinas automáticas resistentes ao fogo; Proteção ao fogo de elementos estruturais; Selagens corta-fogo; Divisórias e tetos resistentes ao fogo; Condutas de desenfumagem e ventilação; Exutores/Claraboias para desenfumagem natural.

Galeria 1
Galeria 3
Galeria 2